quarta-feira, 16 de junho de 2010

Insônia

Eu tenho insônia.
Problema muito sério para meu único neurônio deficiente...o juquinha
Minha mente vai tao, tao longe quando tenho esse tipo de desventura...
E eu e juquinha temos bons momentos em decifrar os problemas da vida...
O sono na realidade nao é para se descansar, tanto que as vezes nós dormimos e acordamos ainda mais cansados. O sono é para consolidar o que passamos até então, pelo dia. No caso, limpar um pouco seu cerebro de informaçoes inuteis e repor as energias para mais informaçoes inuteis.
Dormir sempre foi um grande problema pra mim. Desde pequena tive o infortunio de ter esse tipo de problema com o meu travesseiro, detestava a hora de dormir simplesmente pq pra mim ele nao existia, eu dormia quando juquinha queria, e ele eh meio teimosinho...=/
Entao, mesmo eu ainda uma pequena aprendiz de Julinha, aprendi a entreter juquinha...lendo e lendo e lendo.
A coisa que eu mais gosto de fazer...A coisa que eu mais recomendo...O que eu tenho a certeza que mais faz bem pra mente.
Um livro é uma porta pra mundos diversos. São situaçães, vivenciaçães, paraisos, dramas, tudo o que vc pode ser e tudo o que nao pode ao mesmo tempo, todos os lugares que você sempre quis conhecer ou alguns que nem mesmo exitem, é um encontro de universos imaginados por mentes perturbadas, genias, criativas e sábias que tem o poder de nos levar onde ainda nem sonhamos em ir.
Tem um autor que eu particularmente adoro, Julio Verne, que descreve cenarios tao absurdamente lindos e ao mesmo tempo tão impossiveis, como o centro da terra, ou o fundo do oceano! Esse tipo de viajem nao se vende na Gol com parcelas sem juros...
E isso tudo me fascina tanto, tanto, tanto!!
O mundo e tao mais do que pensamos...Tao mais do que temos a disposiçao...Tao mais do que achamos que vivemos...Tem tanto pra saber, tanto pra descobrir, tanto pra viver...que em apenas uma vida nao se é possivel viver!
Eu e juquinha chegamos a essa conclusão em um de nossos memoráveis momentos a sós em madrugadas de noites gélidas e inúteis de nossas vidas, e decidimos em comum acordo que ler é o melhor remédio para se ser mais de uma pessoa, visitar mais de um lugar, viver mais de uma vida...para assim poder chegar perto de tentar conhecer mais do que nem pensamos que se possa existir.
Além é claro de fortalecer o pobre juquinha, em sua capacidade de concentração, de respostas e comunicação e melhorar o modo de se expressar, grandes problemas meu e de juquinha. E ainda é uma porta pro conhecimento e pra sabedoria!
E depois desse post eu cheguei um pouquinho mais perto de parecer com minha mãe...e um pouquinho mais longe de tentar dormir...xD
Acho que vou ler um livro...;D
Eu to lendo agora "O silêncio dos inocentes" pq eu realmente tenho problemas em ler livros normais...Nunca li um livro de romance...romance, nao overdose de bichisse tipo crepúsculo (que por sinal li a porra da saga toda...nao julgo xD)
Nos meus livros sempre tem terror, ficção, assassinato, psicopatas...e o pior é que eu adoro histórias de amor...Tipo a sarah que me fez gostar de mangás shoujo que nem dá pra virar a página de tanto melado... X]
Acho que antes de conhecer a sarah eu era uma menina mais normal...vo bota juquinha pra trabalhar nisso!
E manu esqueceu que o blog existe, mas tudo bem...¬¬'
saudades tendendo ao infinito
bjomeinterurbane